Início das atividades pastorais – Missa e Almoço italiano – 8 de março de 2020

… O caminho não termina na cruz. O caminho termina na ressurreição! Pe. Vagner Apolinário, SVD

A abertura oficial dos trabalhos pastorais 2020 aconteceu hoje na missa das 10h. Na procissão de entrada, cada grupo das Pastorais, Movimentos, Ministérios e Serviços se fez representar por um ou mais membros identificados por um cartaz com o respectivo nome.

Como disse nosso Pároco, Há muita vida nesta paróquia! Nossa comunidade conta vários grupos que desenvolvem seus trabalhos mantendo seu dinamismo conforme a diversidade de dons, assim como ensina São Paulo aos Coríntios. “Há diversidade de dons, mas um só Espírito” (1Cor 12, 4).

As Pastorais, Ministérios, Movimentos e Serviços estão assim nominados:

Acolhida, Apoio Jurídico, Apoio Psicológico, Apostolado da Oração, Artes, Artesanato (Reciclagem), Batismo, Bazar, Biblioteca, Catequese, Coral Infantil, Coral Santa Cecília (Adultos), Coroinhas, Costura, Dízimo, ECC (1ª Etapa), ECC (Nova União), Educação/Concursos, Escoteiros, Familiar, Grupo de Adoração, Grupo de Oração – RCC, Grupo de Jovens SERVIR, Legião de Maria, Liturgia, Proclamadores, Mãe de Schoenstatt, MESCE, Música, Movimento Jovem, Oficina de Oração e Vida, Ornamentação (Equipe do Altar), PASCOM, Preparação para o Matrimônio, Terço dos Homens e Vicentinos. Além desses grupos, a paróquia conta com a colaboração da Equipe de Eventos e dos conselhos: CPAE e CPP.

Em sua homilia, Pe. Vagner relembrou-nos o convite à conversão e à prática dos três exercícios quaresmais: oração, jejum e caridade, bem como do tema e do lema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Vida: Dom e compromisso e o lema: viu, sentiu compaixão e cuidou dele.

Sobre a leitura do Evangelho (Mt 17,1-9), disse que Jesus se mostrou transfigurado aos discípulos, para que pudessem ter forças para enfrentar o resto do caminho, inclusive passar pela cruz e saírem vitoriosos.

Fez um paralelo com nossa vida, dizendo que conosco também é assim. Não somente no caminho quaresmal, mas no caminho da nossa vida, vamos nos encontrando com Deus e com os irmãos e irmãs e passando pela cruz também e, ao passar pela cruz, temos que saber que a cruz não é o final do nosso caminho, mas precisamos enfrentá-la para chegar à ressurreição porque sem cruz, não há ressurreição.

Após a Santa Missa, também para marcar o reinício das atividades, foi servido o tradicional Almoço Italiano, no salão paroquial.

A todos os envolvidos, o nosso agradecimento e elogios quanto à qualidade dos alimentos servidos e do atendimento prestado, marcas inerentes a tudo quanto se faz com amor, zelo e doação.

Confira AQUI AS FOTOS da missa

Confira AQUI AS FOTOS do Almoço Italiano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *