Missa de confirmação dos MESCE – 15 março 2020

Neste 3º domingo da Quaresma, Pe. Vagner, em sua homilia sobre o encontro de Jesus com a Samaritana, no poço de Jacó, nos levou a refletir que não são os bens materiais ou o conforto que saciam a nossa sede. Somente Jesus, que é a água viva, tem essa capacidade. Disse-nos que começamos a ser saciados há muitos anos, quando nossos pais e padrinhos nos levaram ao “poço”, que é a pia batismal. A partir daquele dia, começamos a ser saciados com a graça de Deus derramada em nós.

Exortou-nos a pedir ao Senhor que nos ajude para que nós, que estamos sedentos de Sua presença, busquemos sempre dessa água viva e a levemos aos demais para que também sejam saciados.

Ainda hoje, na missa das 19 horas, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE foram confirmados pelo Pe. Vagner.

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarísticas surgiram na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II e têm como principal missão visitar e levar a comunhão aos enfermos. Além disso, prestam auxílio aos Ministros Ordenados (Padres, Bispos) nos atos litúrgicos; realizam a exposição do Santíssimo, quando autorizado pelo Pároco; promovem a Celebração da Palavra, quando não houver Padre, desde que autorizado e participam dos eventos arquidiocesanos, quando solicitado.

São fiéis leigos indicados pelo pároco e apresentados ao Arcebispo, conforme orientações da Coordenação Central Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Arquidiocese de Brasília- CCA/Mesce”

Participam anualmente do Curso de Formação Permanente, promovido pela Arquidiocese, renovando o mandato, mediante autorização do Pároco.

Os MESCE da Paróquia do Verbo Divino, no dia 23 de cada mês, das 22 às 24h, participam da Adoração ao Santíssimo, no Santuário do Santíssimo Sacramento, na L2 Sul – Q. 606.

“Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor nos confiou ao nos chamar e nos escolher” (Documento de Aparecida, n. 18).

Confira AQUI AS FOTOS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *