Missa Celebrada pelo Pe. Ronaldo A. Oliveira, SVD – 1º de março de 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi com muita alegria e entusiasmo que a comunidade da Paróquia do Verbo Divino recebeu o agora Padre Ronaldo A. Oliveira, SVD, para celebrar a Santa Missa deste primeiro domingo da quaresma.

Após uma belíssima recepção e acolhimento feito pelo nosso Pároco, Padre Vagner Apolinário, SVD, concelebrante, o Padre Ronaldo deu início à celebração invocando a Santíssima Trindade.

Na sequência das leituras destinadas ao dia, Pe. Vagner proclamou o Evangelho, seguido de uma Impecável e catequética homilia feita pelo Padre Ronaldo, enfatizando, como ele disse, “uma reflexão sobre as tentações de Jesus” e, consequentemente, sobre as tentações que nós vivemos em nossas próprias vidas.

As três leituras nos mostram que o pecado entrou no mundo, assim como também a salvação enviada através da Encarnação do Verbo de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor.

Falou também sobre o paraíso, sobre a beleza da criação de Deus, em especial o ser humano, que foi criado “à sua imagem e semelhança”. Disse que o paraíso é o lugar da relação harmoniosa com Deus. O lugar das relações fraternas e harmoniosas com nossos irmãos e irmãs, e que no meio dessas relações fraternas entre os seres humanos, aparece a serpente que nos apresenta a mentira como se fosse verdade. Esclarece que as tentações de Jesus sinalizam para as nossas próprias tentações, e é por isso que o deserto tem toda a espiritualidade da vida cristã. O deserto é o lugar onde nos colocamos diante de nós mesmos, lugar onde vemos as nossas fragilidades e mazelas e que é por isso que o silêncio incomoda.

Ao final, falou sobre a Campanha da Fraternidade, seu tema e lema, e nos alertou para a vivência desse projeto, que é vivência de amor, vivência de doação com aqueles irmãos mais necessitados.

Rezemos pelo Pe. Ronaldo. Que Deus o abençoe em sua vocação de evangelizar, de levar Jesus a todos os que dele se aproximem aqui, no Japão ou onde quer que a missão o levar!

“Se um missionário já não tem pátria neste mundo, é porque todo o mundo se tornou sua pátria” (São José Freinademetz, SVD – Missionário na China.)

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *