Missa celebrada por Dom Valdir Mamede – 17 de março de 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, 17 de março de 2019, na missa das 7h30, nossa Paróquia do Verbo Divino foi brindada com a presença de Dom Valdir Mamede, Bispo Auxiliar de Brasília.

Neste tempo de quaresma, Dom Valdir nos exortou a nos prepararmos para a celebração da Páscoa e fazermos com Cristo a passagem da morte para a vida para que assim se abram para todos nós os portais da eternidade.

Em sua homilia, disse que o tema que se destaca na liturgia de hoje é acerca da REVELAÇÃO. Revelar significa dar a conhecer. Temos a revelação proposta em 3 grandes momentos nos textos bíblicos. Na primeira leitura, Deus se faz nosso aliado. No capítulo 15 do Gênesis, o Senhor estabelece um pacto com Abraão.

Então, a 1ª revelação é de que Deus é nosso aliado e estabeleceu conosco um pacto e a este pacto Ele se mantém fiel por todas as gerações.

Na 2ª revelação, descrita no cap 3 da carta aos Filipenses, se Deus é aliado da criatura, se estabelece com a criatura um pacto, então a sorte da criatura é a posse da Sua bênção. O Apóstolo Paulo orientou aos habitantes de Filipos para que não se esquecessem de que eram cidadãos do céu e de lá é que deveriam aguardar o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Aquele que transformaria o corpo humilhado da criatura em corpo glorioso, com o poder que recebeu do Pai de sujeitar a si todas as coisas e, para que as criaturas não se percam e não venham a perder a bênção, o Apóstolo lhes faz um convite: Sede meus imitadores.

E a 3ª revelação, apresentada no cap 9 do evangelho segundo Lucas, fala na revelação daquele que possibilita que essa aliança se torne posse de bênção para a criatura, Jesus Cristo, o único que tem um nome pelo qual podemos ser salvos. Por isso, no episódio do Monte Tabor, nós temos uma voz que se faz ouvir: Este é o meu filho bem amado, escutai-o.

Temos aqui a descrição da proposição para que a criatura não esmoreça no caminho daquele que se deve falar como meio de caminho, daquele que se deve falar como companheiro de jornada, logo o Senhor Jesus.

Ao final da missa o Coordenador do CPP, José Fernandes, agradeceu a Dom Valdir por sua presença em nosso meio, ao tempo em que o parabenizou pelos seis anos de episcopado, completados ontem, 16 de março.

Confira as fotos aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.