Missa de Páscoa: momento de conversão e renascimento

Hoje (01/04) tivemos na Paróquia do Verbo Divino, em Brasília (DF), um momento de grande devoção. Cristo, nosso Salvador, venceu a morte e ressuscitou para a vida eterna! Toda a assembleia comemorou esse momento de glória. Durante a Missa das 19h, houve a conclusão da Via Sacra com a dramatização, a cargo da Pastoral das Artes,  da 15ª Estação, em que Jesus Ressuscitado se encontra com Maria Madalena (foto). Veja mais imagens em nossa galeria.

Depois de 40 dias sem entoar o Glória, durante o período da Quaresma, a oração cantada foi liderada com alegria pelo Coro da igreja, formado por cerca de 20 vozes.

Durante a homilia, Pe. Denzil Crasta lembrou aos paroquianos que o sofrimento e a vitória de Cristo, recordados a cada Sagrada Eucaristia, devem servir de estímulo para que todos os cristãos busquem vencer os obstáculos a fim de alcançar a vida eterna. Para tanto, devemos ter a confiança e a fé de João, o apóstolo que viu o sepulcro vazio e acreditou na ressurreição de Jesus.