Missa de Pentecostes – Apresentação dos Crismandos – 20 de maio de 2018

Na missa de Pentecostes das 10 horas deste dia 20 de maio, jovens e adultos da catequese, que em 08 de dezembro, receberão o sacramento da Crisma, entraram em procissão com fitas vermelhas e amarelas, simbolizando os sete dons do Espírito Santo: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Neste Ano Nacional do Laicato, que tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, (Mt 5,13-14), seguindo o rito de apresentação, foi solicitado à comunidade que acompanhe esses crismandos fraternalmente, com oração e testemunho de vida.

Cada um desses crismandos está se preparando para assumir a FÉ que seus pais e padrinhos assumiram em seu lugar, no dia do BATISMO e agora desejam continuar o próprio caminho de fé, celebrando o sacramento da Confirmação. Expressando assim suas convicções, foram acolhidos, assumindo o compromisso perante a Igreja e a comunidade paroquial de escutar mais atentamente a Palavra de Deus, sobretudo quando proclamada na missa, dedicar tempo à oração e testemunhar com amor a verdade do Evangelho.

“Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo”.” (Jo 20, 21-22)

Confira aqui as fotos desse momento especial