Santa Missa 15 de Janeiro de 2021, 19h | Paróquia Verbo Divino DF

1ª Semana Comum | Sexta-feira – Festa de Santo Arnaldo Janssen

Primeira Leitura (Is 52,7-10)

Salmo Responsorial (Sl 96)

Segunda Leitura (Ef 3,8-12.14-19)

Evangelho (Jo 1,1-5.9-14.16-18)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. 2No princípio, ele estava com Deus. 3Tudo foi feito por meio dele e sem ele nada foi feito. 4O que foi feito nele era a vida, e a vida era a luz dos homens; 5e a luz brilha nas trevas, mas as trevas não a apreenderam. 9Ele era a luz verdadeira que ilumina todo homem; ele vinha ao mundo. 10Ele estava no mundo e o mundo foi feito por meio dele, mas o mundo não o reconheceu. 11Veio para o que era seu e os seus não o receberam. 12Mas todos os que o receberam deu o poder de se tornarem filhos de Deus: aos que creem em seu nome, 13eles, que não foram gerados nem do sangue, nem de uma vontade da carne, nem de uma vontade do homem, mas de Deus. 14E o Verbo se fez carne, e habitou entre nos; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem unto ao Pai como Filho único, cheio de graça e de verdade. 16Pois de sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Porque a Lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18Ninguém jamais viu a Deus: o Filho unigênito, que está no seio do pai, ele o deu a conhecer.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Neste tempo de afastamento físico, precisamos mais do que nunca da união dos católicos para manutenção da nossa Igreja (comunidade, Paróquia e Arquidiocese). Assim, estamos deixando aqui a conta da paróquia e contamos com a generosidade para doação de qualquer quantia.
Banco do Brasil
Ag:1003-0