Festa de Santo Arnaldo Janssen – 15 de janeiro de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com muita alegria, nossa comunidade comemorou a festa de nosso Santo Fundador, Arnaldo Janssen. Pe. Carlos iniciou a celebração falando de sua imensa satisfação, como missionário que veio de longe, em celebrar este momento na Paróquia do Verbo Divino.

Santo Arnaldo fundou em 1875, a primeira comunidade missionária para a formação de sacerdotes e irmãos, que recebeu o nome de Sociedade do Verbo Divino. Em 1889, fundou a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo e, em 1896, a Congregação das Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua. Todas na Holanda.

Sobre a biografia de Santo Arnaldo, Pe. Carlos instruiu que ele nasceu em uma família muito simples e grande. Era um homem intelectualmente brilhante, formado, que trabalhou como professor, mas foi tocado a fundar a Congregação religiosa missionária, com a finalidade de levar o Evangelho a lugares distantes, além fronteiras. Eram tempos difíceis e sem recursos, mas sua fé, forte e firme e sua perseverança na adoração, no ler e no escutar a Palavra de Deus o animaram a perseverar nessa missão tão importante, somente com a força do Espírito Santo.

Afirmou que o sucesso de Santo Arnaldo nessa missão, se deu devido à sua intimidade com Deus, à leitura e meditação de Sua palavra. Não é possível ser verdadeiro missionário, batizado, discípulo de Jesus, sem ter intimidade com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus, Jesus, o Verbo, habitou e está no meio de nós, está em cada coração e temos que transmiti-la às pessoas que ainda não conhecem o Evangelho e não conhecem Jesus.

Nós também, principalmente no momento que estamos vivendo, precisamos ter um relacionamento mais profundo com a Palavra de Deus para que possamos descobrir qual a missão de cada um no mundo em que vivemos. Sem o relacionamento, sem escutar e meditar a Palavra de Deus, não teremos a possibilidade de descobrir o que podemos fazer para ajudar os irmãos em Deus.

Convidou os fiéis a aprofundar mais o conhecimento da Bíblia e que não fiquem um dia sequer, sem ler e meditar a Palavra de Deus.

Exortou-nos no esforço de uma maior participação na Eucaristia e na Adoração ao Santíssimo Sacramento.  Reforçou que Santo Arnaldo não saia da Adoração e por isso tinha forças. Nós, muitas vezes, não temos essa perseverança e em qualquer dificuldade que encontramos, ficamos abalados.

Se temos Amor à Eucaristia e participamos da adoração ao Santíssimo, temos a força para levar a Eucaristia e transmitir Jesus ao próximo.

Que Santo Arnaldo interceda por todos nós, que em nossas famílias nada falte, que possamos resolver os problemas e continuar ajudando a igreja e o mundo lá fora, são os votos de Pe. Carlos, nosso vigário.

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.