Vigília Missionária – 17 de agosto de 2019

Neste ano jubilar, atendendo ao chamado do Papa Francisco, que proclamou o mês de outubro de 2019, como MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO, com o tema: “Batizados  e enviados – A Igreja de Cristo em missão no mundo”, a Arquidiocese de Brasília organizou e realizou a Vigília Missionária simultaneamente em todos os Vicariatos do Distrito Federal, com a finalidade de ajudar as missões com orações e de nos prepararmos para o mês missionário.

As vigílias aconteceram nas seguintes paróquias:

Vicariato Centro, no Santuário Santíssimo Sacramento –  L2 Sul

Vicariato Norte, na Paróquia Verbo Divino – L2 Norte

Vicariato Sul, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Taguatinga Norte

Vicariato Leste, na Paróquia Medalha Milagrosa – Riacho Fundo II

Assim seremos a Igreja em estado permanente de missão, uma igreja em saída, conforme nos exortou  nosso Bispo de Roma e Chefe Supremo da Igreja, o Papa Francisco, a quem devemos obedecer com amor e solicitude.

Portanto nós, filhos do Pai Altíssimo, devemos por amor a Cristo e Sua Igreja, acolher, amar e sobretudo obedecer com diligência e solicitude o parecer dos Bispos, quando estão em comunhão com o Romano Pontífice, vendo neles de fato, o representante de Deus, um pai para nos instruir, um mestre para nos conduzir ao reto caminho, rumo a morada celeste, já que detém a autoridade do próprio Cristo para suceder o Colégio Apostólico, sustentáculo da Igreja e da Verdade. A ele toda nossa obediência e reverência, isto é bom e agradável ao Pai.

Trecho retirado do texto de Ana Maria Bueno Cunha: Apostolado Veritatis Splendor: A SUCESSÃO APOSTÓLICA E O GOVERNO DOS BISPOS.

Confira aqui as fotos