Missa de Pentecostes

A nova lei de Jesus é o Espírito Santo

Chegou o Pentecostes! A grande festa da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos! E trouxe para a comunidade cerca de 30 crismandos que foram apresentados. Jovens que querem confirmar as promessas de seu bastismo e adentrar na vida adulta da fé. E o Pe. Denzil já fez o convite: “Vejam o serviço que vocês podem fazer na comunidade, procurem as pastorais e movimentos, grupos jovens e ajudem na unidade desta comunidade e da Igreja como um todo. Afinal, há diversidade de dons, mas um mesmo Espírito”.Missa de Pentecostes
Com a paróquia toda ornamentada especialmente para esta festa de Pentecostes, a Missa foi animada, com palmas, gestos e a participação dos crismandos em vários momentos, como no ofertório e na apresentação dos sete dons do Espírito: ciência, sabedoria, temor a Deus, fortaleza, inteligência, conselho e piedade. “E além dos dons, o Espírito Santo ainda traz os doze frutos e fica como dever de casa a leitura de Gálatas 5 para saber quais são”, disse o padre.
Mas aqui no site já da para adiantar, né!? Os doze frutos são: caridade, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade e espírito de amor e intercessão de Maria.Missa de Pentecostes
Pe. Denzil pediu que os fiéis não fechem os corações e a vida à ação do Espírito, porque ele é quem dobra o que é duro e aquece o que é frio, como foi rezado na sequência. “Foram-nos apresentados dois momentos da presença do Espírito hoje. O primeiro quando próprio Jesus sopra sobre os apóstolos, que é o sopro da vida, o mesmo que Deus soprou sobre o homem em Gênesis. E o outro 50 dias após a Páscoa, quando, na tradição judaica, se celebrava o recebimento da lei de Deus por Moisés no Monte Sinai. A vinda do Espírito Santo, portanto, é a nova lei de Deus”, explicou.