Bora ser Criança – 5 de outubro de 2019

A manhã de hoje, para a catequese, foi pra lá de especial! Antecipando o dia das crianças, foi realizado o Bora ser Criança!Um evento super animado, promovido pela Pastoral da Acolhida e recheado de brincadeiras.

A celebração da missa das 8 horas deu início ao evento. Por estarmos vivenciando o Mês das Missões, Catequistas e Catequizandos participaram da procissão do ofertório apresentando à comunidade os símbolos missionários que estarão presentes na nave da igreja durante todo o mês de outubro.

Na sequência, todos se dirigiram ao Salão de Eventos, onde o paroquiano Willian, coordenador das atividades, deu início às explicações e contou com o apoio de jovens  e catequistas para desenvolvê-las.

As equipes foram divididas por idade e tamanho e marcadas por fitas coloridas que as identificavam. Corrida de saco, ovo na colher, carregue a mensagem, casamento dos bichos, entre outras atividades, fizeram a alegria de todos. Ao longo das gincanas foi servido um delicioso lanche. Ao final, as jovens Simone e Samara animaram o evento com músicas e brincadeiras.

A Pastoral da Acolhida solicitou a doação de brinquedos novos ou usados “em bom estado de diversão” e estará recolhendo até o final do ano para distribuição no natal. Incentivem seus filhos a doarem e dividirem seus bens com as crianças que muito pouco ou nada têm.  As doações podem ser entregues na secretaria da paróquia.

A catequese agradece a iniciativa da Pastoral da Acolhida, a participação da Pastoral Familiar e, especialmente ao Pe. Denzil e à família do Willian, por proporcionarem momentos de pura e saudável diversão às crianças e jovens.

“E tudo o que disserdes ou fizerdes, que seja sempre no nome do Senhor Jesus, por ele dando graças a Deus Pai.” (Cl 3, 17)

Confira aqui a alegria das crianças