Feliz Aniversário, Pe. Vagner!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

24 de janeiro de 2021, data festiva. Há exatos 45 anos nascia em Juiz de Fora – MG, o menino Vagner Uilson Apolinário. O menino cresceu e, com as bênçãos de Deus, foi designado para assumir, como Pároco, a nossa Paróquia do Verbo Divino.

Com a alegria da presença de seus pais, José Apolinário dos Santos e Maria Lôla Apolinário, Pe. Vagner presidiu a eucaristia concelebrada por Pe. Carlos, nosso vigário.

Em sua homilia, nosso pároco nos falou sobre o chamado que Deus faz a cada um de nós. Instruiu que, no passado, no Antigo Testamento, Deus chamou os patriarcas Abraão, Isaac e Jacó. Chamou os profetas e foi chamando homens e mulheres para serem instrumentos de Sua vontade no mundo, como os reis Davi e Salomão, como a rainha Ester, Judite e tantas outras pessoas que responderam, de acordo com suas possibilidades e de coração aberto, ao chamado que Deus lhes fazia.

No novo testamento, Jesus continuou chamando.  Chamou os discípulos para segui-lo e, ainda hoje, chama a cada um de nós.  Nos chama para estar junto a si e para ser instrumentos de Sua misericórdia, do Seu amor, da Sua vontade.

Jesus começa a Sua missão, anunciando o reino de Deus.  O tempo se cumpriu, convertei-vos e crede no evangelho.  O reino de Deus está próximo.  Essa frase, que sempre ouvimos na quarta-feira de cinzas, é um convite para que participemos do reino de Deus, que já começa com a vinda de Jesus à terra. Pe. Vagner reforçou que o caminho para viver esse reino é o Evangelho e, por isso, convertei-vos e crede no evangelho é um convite à vida nova.

Discorreu sobre a importância de que cada um de nós responda com um SIM ao chamado que Deus nos faz.  Deus nos chama para uma missão. Cada um de nós tem uma missão a realizar. É importante discernir qual a real vontade de Deus para nossas vidas.

O que Deus quer de mim, hoje? Qual é a resposta que devo dar à Deus, hoje? São questões que devemos ter em mente todos os dias ao acordar. Deus chama porque ama. E chama a cada um de nós. A Boa Nova do Evangelho que Jesus vem trazer é que Deus vem chamar a cada um de nós e a todos, bons e maus e espera uma resposta de conversão.

Diante de alguém que faz o mal, Deus diz:  que se converta, que mude o seu proceder e assim eu poderei salvá-lo. É assim que Deus faz com todos e conosco também. Quando fugimos da vontade de Deus, Ele espera pacientemente. Ele quer e espera a nossa conversão e sabe que podemos dar uma resposta positiva. Enquanto não respondemos, não nos salva. Deus é amor, mas exige de nós renúncia e conversão. Deus nos dá muito, mas também exige muito de nós!

Que tenhamos ânimo para dizer SIM a Deus. O louvemos porque nos ama e nos chama e Lhe peçamos a força e a coragem para sempre responder positivamente ao chamado que nos faz. É exigente, mas dizer SIM a Deus é o melhor presente que podemos nos dar. É o caminho para nossa felicidade, disse-nos o aniversariante, Pe. Vagner.

Ao final da celebração, o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, José Fernandes, proferiu palavras de felicitações e, pelas mãos do Sr. José Apolinário, foi entregue ao Pe. Vagner o presente em nome de toda a comunidade.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jr 1,5)

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.