“O bom filho a casa torna” – 17 fev 2020

Pe. Vagner retornou à nossa Paróquia! Que alegria!

Ao celebrar a missa das 19h, em sua homilia, nos disse que a Palavra de Deus, ouvida nas leituras, nos convida à fé e à perseverança. A fé no Deus que sempre nos acompanha e que está conosco em todos os momentos e a perseverança que faz com que nos mantenhamos firmes, ainda que em momentos de provação, como visto na primeira leitura, na Carta de São Tiago (Tg 1,1-11) escrita às 12 tribos que vivem a dispersão.

Disse-nos que somos o novo Israel, não somos mais 12 tribos, mas somos os cristãos espalhados pelo mundo todo e que São Tiago nos convida a passar por diversas provações considerando-as motivo de grande alegria.

Considerou tudo isso muito difícil e nos exortou a, sobretudo, confiar no Senhor, sabendo que Ele nos fortalece quando nos mantemos firmes diante dessas provações.

As provações são desafios colocados em nossas vidas que vão nos fortalecendo à medida em que os enfrentamos confiando no Senhor.

No evangelho, escutamos de São Marcos que os fariseus discutiam com Jesus querendo coloca-Lo à prova, Lhe pedindo um sinal do Céu. Jesus não lhes dá nenhum sinal porque o sinal que Jesus já havia dado era a sua própria presença no meio deles e eles não percebiam. O sinal que já havia dado eram os milagres que Ele realizava, era o reino de Deus que anunciava, era o amor, a misericórdia e a graça de Deus que Ele trazia e eles não percebiam. Nós também nem sempre somos capazes de perceber a ação de Deus em nossas vidas. São tantas as graças que recebemos de Deus. São tantos os sinais do seu amor por nós, em nossa vida pessoal, mas também no nosso mundo. São os dons que temos, a força para realizar aquilo que precisamos realizar, inclusive para enfrentar as dificuldades. Tudo isso é sinal do amor de Deus em nossas vidas e ainda assim, nós também, às vezes, pedimos sinais a Deus. Esperamos que Ele nos responda de alguma forma maravilhosa diante das nossas dúvidas, diante das nossas dificuldades e chegamos a dizer até que “Deus não me ama”.

O sinal que temos nos é dado pela . Só conseguimos alcançá-lo pela fé. A presença de Jesus em nosso meio, a Eucaristia, é a graça dos sacramentos, É o Senhor que nos fala através da sua palavra. É o Senhor que nos fala através da criação, através das pessoas que vai colocando em nossas vidas para nos acompanhar, para nos ajudar. São tantos sinais da Graça de Deus, do Seu amor por nós! Sejamos então gratos ao Senhor que nos ama e nos acompanha e peçamos a ele que sempre nos fortaleça para que, ainda no meio das provações, permaneçamos firmes Nele.

Pe. Vagner disse-nos, ainda, que ficou muito feliz em participar do curso para o qual foi convidado pelo generalato da Congregação do Verbo Divino, mas que mais feliz ainda ficou por estar de volta e encontrar a comunidade reunida. Expressou o desejo de que continuemos caminhando juntos, dando continuidade aos trabalhos e que os frutos de todas as nossas atividades possam ser percebidos a cada dia. Que a vida cristã é assim, em tudo o que fazemos devemos dar frutos! Então, que sejamos capazes de, em todo momento, dar frutos e perceber os frutos daquilo que vamos realizando no Senhor em nossas vidas.

Por fim, agradeceu ao Pe. Bernardo por sua disponibilidade e presença em nosso meio durante sua ausência.

O Coordenador do CPP, José Fernandes convidou a todos para se dirigirem ao salãozinho para festejarmos o aniversário do Pe. Vagner, ocorrido em 24 de janeiro.

Fotos enviadas pelo Ir. Luís Carmona, SVD

Confira AQUI AS FOTOS