Pe. Francisco completou hoje, 1º de junho de 2019, 74 anos!

Na missa das 18 horas, celebramos a Festa da Ascensão do Senhor. Jesus subiu ao céu, para junto do Pai. Pe. Denzil, em sua homilia, nos exortou a sermos testemunhas e realizar as obras que Jesus realizou. Não devemos ficar parados olhando para o céu, desligados da realidade, e sim estar atentos e ver as nossas realidades com a esperança de que um dia nós também estaremos junto do Pai.

A Paixão, a ressurreição, a ascensão e Pentecostes são o Mistério Pascal. A Ascensão termina a missão de Jesus na terra, apesar de Sua ação presente entre nós no Espírito Santo, e inicia a missão da igreja. A igreja continua a obra redentora iniciada por Jesus. Ao celebrar essa festa, devemos ser testemunhas e continuar a missão de Jesus como comunidade e como igreja, com a esperança de que um dia nós também seremos UM COM O PAI.

Pe. Denzil concluiu dizendo que nesta semana devemos rezar pela unidade dos cristãos, rezar pelo desejo de Jesus de que todos sejamos filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs, viver o amor fraterno e buscar sempre a reconciliação, a Justiça e a Paz!

Pe. Francisco

Natural de Pulilan, diocese de Malolos, em Bulacan, nas Filipinas, Pe. Francisco foi ordenado em 5 de setembro de 1975 e celebrou sua primeira missa em novembro daquele ano. Em setembro de 1976 chegou ao Brasil. Assumiu como vigário em nossa Paróquia do Verbo Divino, em 2018.

Hoje, iniciando com a santa missa, comemoramos o seu aniversário. Logo após, reunidos no salãozinho, em um momento descontraído e animado, partilhamos um delicioso lanche e ouvimos, nas palavras do coordenador do CPP, Zé Fernandes, uma singela homenagem seguida da entrega do presente.

Pe. Francisco, desejamos que Deus lhe conceda vida longa com saúde e paz!

“Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec”.   (Sl 109,4b)

Confira as fotos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *