Vitória! Cristo ressuscitou! – Celebração da Páscoa – 4 de abril de 2021

A ressurreição, a vitória sobre a morte e a alegria da boa nova de que Jesus está vivo e é o libertador que nos remiu de nossos pecados com Seu precioso sangue, fazem com que celebremos a Páscoa, a cada ano, com esperança renovada.

A Palavra de Deus enche de sentido a nossa vida ao afirmar que a vida não acaba com a morte. Jesus é a nossa Páscoa definitiva e nos garantiu em João 14,19b: “Porque eu vivo, e vós vivereis” e em João 11,25-26a “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá

Com muito entusiasmo e alegria, Pe. Vagner asseverou: É verdade, o Senhor foi entregue e morto na Cruz, mas Deus o ressuscitou no terceiro dia. Essa é a grande notícia, essa é a grande alegria, o Senhor está vivo em nosso meio e nós, que celebramos a ressurreição do Senhor, nos alegramos porque a vitória de Cristo é também a nossa vitória. É preciso perceber a ressurreição.

Disse que o lençol que havia envolto o corpo de Jesus, dobrado à parte e o túmulo vazio são sinais de morte, mas também são sinais de vida. Maria Madalena não percebeu isso por ainda estar com a mentalidade da morte de Jesus em sua cabeça. Assim como ela, Pedro, o discípulo que Jesus havia escolhido como líder, como pastor de Sua igreja, também não percebeu, mas aquele que amava e que era amado por Jesus, viu e acreditou. Só o amor nos faz acreditar. Saber que somos amados por Jesus e amá-Lo, nos faz perceber o sinal da Sua ressurreição. Às vezes caminhamos em meio à morte e não percebemos isso. É preciso perceber. O Senhor está vivo e vive no meio de nós.

São Pedro anuncia que a ressurreição de Jesus é a culminação de Sua vida. Passou a vida fazendo o bem e agora Deus O ressuscitou. A vida de Jesus, a vida doada, a vida daquele que passou fazendo o bem não poderia terminar na cruz, Deus o ressuscitou no terceiro dia. Aquele que doa a sua vida nunca é um fracassado porque a vida doada se transforma em mais vida e o Senhor, ao ressuscitar, abre para nós as portas do paraíso, abre para nós as portas do céu. Nós, que caminhamos aqui na terra, sujeitos ainda às coisas deste mundo, não estamos presos aqui. Sabemos que nosso destino é outro, é o céu! afirmou o sacerdote.

Frisou que nós, que comemos e bebemos com Jesus e que partilhamos da Sua intimidade, devemos ser testemunhas da ressurreição. Explicou que a Páscoa é renovação e nos abre a possibilidade de uma vida nova pelo batismo, pela graça que o Senhor derrama sobre nós. Somos chamados a viver uma vida nova, a renovar o mundo, a ser homens e mulheres novos. Isso é Páscoa. É a novidade. É a renovação do nosso interior.

Sejamos Páscoa. Levemos a Páscoa onde quer que formos. Sejamos Páscoa na família, no trabalho, na sociedade. Sejamos testemunhas da ressurreição do Senhor, sejamos Páscoa neste mundo de tanta morte e que precisa de ressurreição, instruiu o nosso pároco.

Confira AQUI as fotos da celebração.