Dia de festejar nosso pároco, nossos idosos e avós, os motoristas e São Cristóvão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, 25 de julho de 2021, temos muitos motivos para comemorar em nossa paróquia. Em especial pelos 12 anos de ordenação sacerdotal de nosso pároco, Pe. Vagner.

Na missa das 10h, além desse especial motivo, celebramos também o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, proclamado pelo Papa Francisco, a ser, doravante, celebrado sempre no 4º domingo do mês de julho. Em sua mensagem, nosso querido Papa questionou: “… Atenção! Qual é a nossa vocação hoje, na nossa idade? Salvaguardar as raízes, transmitir a fé aos jovens e cuidar dos pequeninos. Não vos esqueçais disto”. Exortou aos idosos a anunciar o Evangelho, dizendo: “Não importa quantos anos tens, se ainda trabalhas ou não, se ficaste sozinho ou tens uma família, se te tornaste avó ou avô ainda relativamente jovem ou já avançado nos anos, se ainda és autónomo ou precisas de ser assistido, porque não existe uma idade para aposentar-se da tarefa de anunciar o Evangelho, da tarefa de transmitir as tradições aos netos. É preciso pôr-se a caminho e, sobretudo, sair de si mesmo para empreender algo de novo.”  Você pode conferir o texto integral dessa mensagem no site do Vaticano: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-06/mensagem-papa-francisco-avos-idosos-2021.html

Em sua homilia, Pe. Vagner nos falou da bondade de Deus, que sacia a humanidade. Fez um paralelo entre a 1ª leitura e o evangelho, em que ambos os textos tratam da necessidade de saciar a fome do povo, com a multiplicação dos pães. Reforçou que o sentido das leituras é a preocupação com o próximo. Disse que o próprio Jesus nos convida à partilha, afinal de contas formamos um só corpo, que é a igreja, o corpo do Senhor. Citou os versículos 5 e 6 do capítulo 4 da Carta de São Paulo aos Efésios, na 2ª leitura: Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos.” e reforçou que, para que Deus aja por meio de nós, é necessário que nos disponhamos a fazer a Sua vontade, com humildade e mansidão.

Neste dia, comemoramos também o Dia do Motorista, e essa comemoração se deve ao dia de São Cristóvão, que é o Padroeiro dos Motoristas e Viajantes na tradição católica. Em nossa paróquia, uma grande imagem foi colocada à porta da igreja e, de modo ordenado, os motoristas passavam em seus veículos em frente à imagem e recebiam, pelas mãos do Pe. Vagner, a bênção e aspersão da água benta. Foi um momento muito bonito.

Somos uma comunidade abençoada e missionária. Missionários do Verbo Divino! Agradecemos a Deus pelo nosso pároco Pe. Vagner e rogamos que sua vocação de seja fortalecida diariamente para que continue conduzindo-nos no caminho do Senhor.

Confira AQUI AS FOTOS da missa

Confira AQUI AS FOTOS da bênção de São Cristóvão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.