Pe. Francisco Iñigo Santos Batungbacal, SVD – 44 anos de dedicação e amor a Jesus

“Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me” (Is 6, 8).

Hoje, 5 de setembro de 2019, é um dia muito especial para nosso querido Padre Francisco, pois nesta data comemoramos sua decisão de desempenhar a missão Sacerdotal. Natural de Pulilan, diocese de Malolos, em Bulacan, nas Filipinas, foi ordenado em 5 de setembro de 1975. Também neste mês de setembro, completam-se 43 anos de sua presença no Brasil. Em nossa Paróquia do Verbo Divino, assumiu como vigário em 2018.

No momento, Pe. Francisco encontra-se em Juiz de Fora, tratando da saúde, mas com muita vontade de retornar ao nosso convívio, onde se sentiu acolhido e amado.

Como afirmava São Paulo em sua Carta aos Gálatas: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”, que esse Cristo vivo e presente também no Pe. Francisco, fortaleça nosso Vigário, concedendo-lhe a necessária cura e a alegria do retorno à nossa Paróquia.

“Há algo impressionante na prostração dos ordenados: é o símbolo da submissão total diante da majestade de Deus, da sua abertura total à ação do Espírito Santo descendo sobre eles como o arquiteto da sua consagração” (São João Paulo II, Dom e mistério, IV).

Confira aqui outras fotos de nosso Vigário

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

1. […] Pe. Francisco Iñigo Santos Batongbacal, SVD – 44 anos de dedicação e amor a Jesus […]