Cerco de Jericó

Benção sobre Benção, assim foi a 7ª Missa da Meia-Noite

Na última Missa da Meia-Noite do X Cerco de Jericó na paróquia, a pergunta feita pelo celebrante foi: “Qual o muro que você quer que o Senhor derrube”? Conduzida pelo padre Geraldo, a celebração da Benção Para Todas as Graças teve um proposta de refletir no o que seria uma benção para nós. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança disse: “Todos sabemos que na história o muro foi derrubado, mas esse tempo passou e hoje temos outras realidades que precisam ser superadas, e que somente serão por intermédio da oração. E devemos perseverar em nossas preces para percebermos a virtude da esperança, que Deus destrói a morte, o pecado e derruba os muros”.

Cerco de JericóMas o que o verdadeiro cristão deve pedir? Geraldo disse: “O que precisamos é do Espírito Santo, por isso peçamos por essa unção. Infelizmente nossas preces são direcionadas somente ao que nos dá satisfação, e não a vida eterna. Somente o Espírito Santo nos retira da escravidão e nos cumula de graças: ‘dai, e vos será dado. Será colocada em vosso regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida que medirdes, sereis medidos vós também'” (Lucas 6:38).

O celebrante deixou bem claro que muitos desanimam ainda no meio do caminho, não esperam pelo momento certo para que possam celebrar a queda de suas muralhas. Assim, concluiu: “Deus nos chama para combater as murmurações, porque é Ele que nos dá o verdadeiro pão. Coragem, não desanimem, sigam firme na caminhada”.

Após este forte momento e bençãos derramadas, o padre aspergiu água benta sobre os que lá estiveram.

Veja as fotos