Cerco de Jericó

Fim do Cerco de Jericó e um pedido especial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite de hoje (24) findou-se mais um Cerco de Jericó, o X, e já se tornou marca registrada da Paróquia do Verbo Divino. Para celebrar esse momento tão grandioso, a comunidade se reuniu para a Missa de Encerramento e encheu a igreja em plena terça-feira.

O pároco, padre Denzil Crasta, iniciou a cerimônia pedindo a todos a gratidão por esses 7 dias de muita oração e contemplação. Após isso, procedeu a benção individual, com o Santissimo, a todos os presentes.

Prosseguindo, o celebrante propôs uma reflexão a partir da 1ª leitura que apresentou a edificação do Templo de Jerusalém por aqueles que buscam a Deus, por aqueles que querem ser obedientes.

Já a partir do Evangelho, Crasta disse que, “para Jesus, todos aqueles que ouvem e poem em prática a sua palavra são seus irmãos e sua mãe. Esse mandamento se aplica a todos nós que nos esforçamos para colocar a Palavra de Deus em prática. Todos querem estar na casa de Deus, e Jesus nos quer sempre nesta casa edificando a igreja e tendo gestos concretos que levem à salvação. Como missionários, devemos propagar essas palavras de vida eterna”.

Ainda lembrou que a 1ª leitura e o Evangelho vão totalmente ao encontro do Cerco de Jericó porque foram 7 dias de adoração colocando a palavra do Senhor em prática, edificando a Igreja: “sim, temos que nos orgulhar da Palavra de hoje. Continuemos adorando para sermos autênticos cristãos que constroem a casa de Deus na terra. E que essa Eucaristia renove as nossas vidas no seguimento de Jesus Cristo”, concluiu o padre.

E finalizou a homilia lembrando os horários de adoração na paróquia, pedindo que esses momentos não terminem com a Missa de Encerramento:

  • Segundas, quartas e sextas-feiras, após a Missa das 6h30 até as 11h45, adoração silenciosa, na Capela e às quintas-feiras, após a Missa das 19h, na nave da Igreja.
  • Toda primeira sexta-feira do mês, após a Missa das 6h30 até as 18h50.

Ao final da Santa Missa, o pároco apresentou quem irá substituí-lo em sua provisória ausência, o padre Bernardo, e pediu muitas orações ao vigário, padre Francisco.

Como não podia ser diferente, a comunidade dirigiu-se à gruta de Nossa Senhora. Ao lado, todas as intenções foram queimadas e levadas ao céu. “As coisas antigas já se passaram, somos nascidos de novo. Aleluia!”

Veja as fotos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *