Cerco de Jericó

Justiça, Misericórdia e Paz: momento de reflexão…

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Era 0h quando iniciou-se a Missa da Justiça e da Paz, celebrada pelo padre Xavier. Em um tom realista, o celebrante explicou que mesmo os que promovem a guerra, a violência, buscam a justiça por ser um anseio próprio do ser humano.

À luz da Palavra de Deus, Xavier buscou esclarecer o conflito que há entre justiça e Misericórdia: “Nas bem aventuranças, encontramos que ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!, Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!’ Sabemos que ser justo é dar aquilo que a pessoa merece, ao contrário da misericórdia. Como entender que Deus, então, é justo e misericordioso?”

Cerco de JericóAo encontro da última Missa, o celebrante enfatizou que sempre receberemos o que é justo da parte de Deus porque tudo o que Ele faz é bom para nós. “Deus tem os melhores critérios para aplicar a justiça de modo que Ele sabe dosar a aplicação das penas, tendo, então, a Misericórdia. Não se preocupem, Ele sabe o que faz, na realidade, como sempre, o problema, o conflito, está em nós que ora queremos justiça, ora queremos Misericórdia”.

Padre Xavier fundamentou muito bem a relação entre a Misericórdia e o perdão mostrando que todos temos direito a errar e o que o Senhor, sempre justo, mas sabendo de nossas fraquezas, oferece o perdão pelas nossas faltas, oferece a Misericórdia Divina, tendo em vista que não se quer mais cair nos mesmos erros. Por isso, a justiça refere-se ao passado e a Misericórdia, ao futuro.

“O que parece ser conflituoso, então, não é e coexiste muito bem porque o nosso Deus é um Deus da paz, e essa paz não existirá senão houver o perdão, senão houver a Misericórdia.  SOMENTE o perdão reestabelece a paz, e nada mais! Portanto, meus irmãos, dar o perdão é ter Misericórdia para alcançar a paz, mesmo que ocorram as injustiças no passado”.

Ao final, houve uma oração pela Justiça e pela Paz no mundo, e uma outra contra violência. Os presentes receberam uma benção especial por meio da aspersão da água.

Veja as fotos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *