Dia do Padroeiro da Paróquia do Verbo Divino – 25 de março de 2019

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós  (Jo 1,14)

No dia 25 de março, a Igreja celebra, solenemente, com o coração radiante, o anúncio da Encarnação do Filho de Deus — o Verbo Divino.  É o dia em que a eternidade entra no tempo, como afirmou o Papa São Leão Magno: “A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade.” A festa da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria é comemorada desde o Século V, no Oriente e a partir do Século VI, no Ocidente, nove meses antes do Natal.

O tema central dessa grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana.

Nessa festa recordamos o maior acontecimento da história – quando o Verbo Divino se fez carne no ventre da Virgem Maria. E como nos diz Santo Agostinho: “O mundo era indigno de receber o Filho de Deus diretamente das mãos do Pai, Ele o deu a Maria a fim de que o mundo o recebesse por meio dela”.

Participe dessa festa! Missa Solene do nosso Padroeiro, o Verbo Divino, no próximo dia 25 de março, às 19h.

Oração:

Ó Trindade Santa, fonte de infinita misericórdia! Criaste-nos por amor, para a liberdade e para a santidade. Ajudai-nos a celebrar, com entusiasmo e espírito de fé, a Encarnação verdadeira do Filho de Deus. Seja, para cada um de nós, um tempo santo da vossa graça, tempo de perdão e libertação, tempo de festa e alegria.

Que Nossa Senhora da Anunciação, mãe agraciada do Verbo Divino, nos inspire a vivermos com fidelidade a nossa vida cristã. Com sua ternura de mãe interceda sempre por nós, seus filhos e filhas. Amém!

“VIVA DEUS UNO E TRINO EM NOSSOS CORAÇÕES E NOS CORAÇÕES DE TODAS AS PESSOAS.”