Formação: Pastoral da Acolhida

AcontecMaterial formaçãoeu hoje, 15 de maio, a formação sobre a Pastoral da Acolhida, ministrada pelo Padre José Carlos Pereira.

A convite do Conselho Pastoral Paroquial – CPP,  esse evento foi aberto à comunidade do Verbo Divino e contou com a presença de representantes de outras paróquias que compõem o Setor III.

Organizado pelo Grupo de Trabalho para Formação e pelo Conselho Administrativo e Econômico Paroquial – CAEP, com o apoio das Irmãs Paulinas, sempre presentes em nossa comunidade, a palestra abordou os passos: Organizar, Formar, Realizar e Celebrar, constantes do livro Pastoral da Acolhida – Guia de implantação, formação e atuação dos agentes – de autoria do palestrante que, dentre outros, é padre Passionista, teólogo pastoralista, com doutorado em Sociologia e autor de mais de 45 livros, em diversas áreas.

Confira as fotos: http://paroquiadoverbodivino.com.br/multimidia/fotos/formacao-pastoral-da-acolhida/

O tema do acolhimento tem surgido como preocupação da Igreja do Brasil, que tem afirmado ser necessário acolher com simpatia todo aquele que a procura, principalmente os jovens e as pessoas que querem o Batismo (cf. Doc. 71, n. 34).

“Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” (Mt 10,40)