Cerco de Jericó

X Cerco de Jericó em Casa Movimenta Paróquia

Foi com muita alegria que hoje começou o X Cerco de Jericó em Casa na Paróquia do Verbo Divino. O tema deste primeiro Cerco do ano foi ao encontro do ‘sim’ de Nossa Senhora, aquele ‘sim’ que abriu a porta para uma nova humanidade por conta de sua humildade. Ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor!” (Lc 1,38). Com este despojamento, fez-se novas todas as coisas porque Maria aceitou sua cruz.

No intuito de quebrar as muralhas dos impossíveis, o Cerco de Jericó proporciona uma nova realidade aos que creem e que aceitam, sem murmurar, a cruz de cada dia. O momento é de Quaresma e o cristão deve saber que não há salvação sem Cruz: “Senhor, ensinai-me a amar como vós nos amastes” (Papa Francisco, JMJ, 2019). E Ele provou que basta acreditar, que basta ter fé para que vários milagres acontecam, como o relatado no Evangelho de hoje, em que cura, em Cafarnaum, o filho de um oficial do rei por conta da fé dele (Jo 4,43-54).

Cerco de JericóDurante a Homília, padre Norberto retomou o Evangelho e, também, lembrou a conquista de Jericó por Josué no sétimo dia: “durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas por Deus. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram” (http://www.webradiodeusestanoar.com.br/home/?p=576).  “Muitas coisas que a Igreja apresenta não podem ser vistas por nós, mas o fato é que quando Jesus faz um milagre, Deus aprova os ensinamentos de Jesus. E até hoje acontecem os milagres. Um lugar onde teve milagres impressionantes é o Santuário de Lourdes, onde muitas pessoas têm sido curadas”, disse o padre.

Houve ainda a entrada dos Santos, de Jesus Misericordioso e dos elementos que compõem o Cerco como o Terço e o Roteiro. Ao final, houve a benção da Vela para que os cerquistas façam as suas orações. O X Cerco de Jericó em Casa vai até o dia 08/04.

ACOMPANHE AS FOTOS DA MISSA DE ABERTURA