Cerco de Jericó

Missa da Vitória conclui o X Cerco de Jericó em Casa com testemunhos

Terminou hoje (8) a X edição do Cerco de Jericó em Casa da Paróquia do Verbo Divino. Com entusiasmo, fé e igreja cheia, o maior evento da paróquia teve seu desfecho com uma bela procissão e testemunhos que emocionaram os que tiveram ali presentes. O vigário da paróquia, padre Francisco, reforçou a importância de vivermos na verdade e com a verdade, que é Cristo Jesus. No Evangelho do dia, o apóstolo João relata uma das várias injustiças que Ele sofreu na terra quando os fariseus O julgaram mal ao dizerem: “Teu testemunho não é digno de fé”. E Ele respondeu: “Meu testemunho é digno de fé, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho e nem para onde vou”. (Jo 8, 13,14)

Cerco de JericóO vigário falou dos maus julgamentos e das inverdades de hoje: “não podemos julgar ninguém, sobretudo senão tivermos a certeza, pois estaremos correndo o risco de incorrer em mentiras. Quantas notícias falsas são espalhadas diariamente por aí? Nem tudo é o que parece! E mesmo em nossa comunidade podem haver enganações, o que gera conflitos.”

Ao final da celebração, todos seguiram, em procissão, com as velas usadas durantes os 7 dias de Cerco de Jericó em Casa e as intenções colocadas no cesto foram queimadas para que as súplicas fossem levadas ao céu.

Veja mais fotos da Missa da Vitória