Cerco de Jericó

Em clima de muita alegria, Frei Almir celebra Missa da Justiça e da Paz

Momento único foi presenciado por dezenas de fiéis na paróquia: a 6ª Benção Especial do VIII Cerco de Jericó, a Missa da Justiça e da Paz, que trouxe mais graças a todos. O celebrante Frei Almir, da Paróquia São Francisco de Assis, convidou a todos, inicialmente, para que rezassem pelos jovens e pelos injustiçados.

Em seguida fez uma observação importantíssima que fez perceber como que, muitas vezes, se está presente em uma Missa apenas fisicamente, onde o coração e os pensamentos estão voltados para outras áreas. Por isso enfatizou que os cristãos não devem ouvir uma leitura proferida pelo padre como se estivesse ouvindo uma notícia, mas deve, naquele momento, olhar para o padre (e não para o slide) e imaginar que é Jesus pregando para as multidões. Assim a celebração não se tornará algo ‘mecânico’ e/ou robotizado.Cerco de Jericó

Afinal de contas, “a Palavra de Deus tem poder e não deve ser tratada como algo secular. Se queremos que a Justiça e a Paz reine, devemos ouvir a palavra com atenção, pô-la em prática e rezar fervorosamente”.

O Frei ainda citou as injustiças pelas quais o povo brasileiro passa em função de ‘políticas’ que não respeitam a dignidade e a honra do ser humano, injustiças que podem ser cometidas por um padre, por  uma freira (afinal ele não são super-heróis). Disse que deve-se relevar porque “todos erram” (inclusive aqueles que só criticam) e agir com Misericórdia, afinal “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus, Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”.
(Mateus 5:10-11). “Dessa forma seremos luz do mundo e sal da terra. Que o Evangelho seja o tempero de nossas vidas porque a Palavra de Deus ilumina a nossa caminhada e nos livra da escuridão provocada por palavras ‘sem valor’, pela fofoca”, disse Frei Almir.

E, concluindo com chave-ouro, disse que devemos estar em paz conosco mesmo para conseguir transmití-la aos nossos irmãos.

Ter paz no coração é uma Benção e uma Graça que reflete a verdadeira felicidade. Por isso nessa madrugada de quinta para sexta teremos a Missa da Bênção para Todas as Graças.

Veja as fotos da Santa Missa.

1 responder