Cerco de Jericó

Em poucas palavras, padre Vinícius disse tudo…

7 Missas da Meia-Noite com muita disposição e animação. Assim foram as 7 Bençãos Especiais do VIII Cerco de Jericó da Paróquia do Verbo Divino. E hoje (25), como não poderia ser diferente, finalizou-se com a Missa da Bênção para Todas as Graças…e quantas graças!Cerco de Jericó

Ordenado esse ano, padre Vinícius, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, fez uma breve homília que fez compreender o significado da palavra Graça: “Graça é quando Deus está presente em nossas vidas, ela não é um poder e nem uma magia!”, disse ele.

O ser humano nasce com o pecado original mas Deus nos dá a Graça de recebermos o Espírito Santo (e nos dá de graça). Para tanto basta que se suplique com muita fé. O sacerdote ainda falou aos fiéis que a verdadeira Graça se faz presente por meio das obras e dos bons frutos. “Mesmo sendo maus por conta do pecado original, em sua Misericórdia Infinita, Deus permite que recebamos as suas graças para fazer o bem”.

E como alcançar a Graça? Padre Vinícius explicou que basta pedir àquela que é Cheia de Graça, à Nossa Mãe, à Nossa Senhora. Mas enfatizou que o verdadeiro cristão sabe o que pedir porque não se deve esperar que o Rei do Universo atenda a ninharias provindas do egoísmo humano. O que pedir então? “Peçam a graça de receber o Espírito Santo”, finalizou o padre.

Veja todas as fotos desse inesquecível momento clicando aqui.

E hoje finaliza-se Cerco de Jericó com a Missa de Encerramento. Não deixe de participar! O horário? Será às 18h. Traga a sua vela para que ela seja abençoada.