Cerco de Jericó

Pe. Roger dá uma aula sobre o Perdão!

Nesta quarta-feira (22), o padre Roger Araújo, sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova, celebrou a Missa na paróquia do Verbo Divino e proferiu um sincero e verdadeiro discurso sobre o perdão.Cerco de Jericó

Em sintonia com o roteiro do VIII Cerco de Jericó que está sendo realizado na paróquia, o celebrante falou acerca de pontos relevantíssimos que todos os cristãos devem observar se desejar a Misericórdia do Pai. O primeiro deles é o Perdão. “De nada adianta suplicar a Misericórdia Divina senão somos capazes de perdoar (…) Criticamos políticos, parentes, demais conhecidos mas somos incapazes de enxergar os nossos erros”. Ao não perdoar, o ser humano já está pecando. E enfatizou que o pecado ocorre, também, por omissão, por insensibilidade e pela fofoca “que é um grande mal que é cometido por aquele que não vê as suas falhas (e se as vê, não quer repará-las)”.

O intuito não foi de polemizar mas de fazer enxergar no momento em que disse que se os seres humanos soubessem realmente quem são, se soubessem qual a gravidade de seus pecados, não aguentariam e morreriam de tanto desgosto.

Padre Roger também disse que muitos casais, infelizmente, não são capazes de perdoar um ao outro, mas facilmente apontam o erro do companheiro(a) em um confessionário sem assumir o próprio. E quando se concede o perdão, ele é superficial.

E finalizou mostrando como a sociedade é afetada pelo mau julgamento. “Nos ofendemos quando um padre não nos cumprimenta (…) Temos a mania de querer que os outros nos aceitem, e a mania de não aceitar os outros como são ou estão, e por não haver o perdão, não tem como sermos perdoados”.

Como diz a letra de uma canção do Padre Zezinho, “Perfeita alegria, Perfeita alegria, Perfeita alegria, Se soubermos perdoar”. Por isso na madrugada dessa quarta para quinta-feira teremos a Missa da Alegria e desde já você já é convidado!

E não deixe de ver agora as fotos da Missa Alcançar o Perdão celebrada pelo padre Roger Araújo.